Benchmade knives

Facas e navalhas BENCHMADE, o principal fabricante de facas americanas

Com uma história de mais de 30 anos, as facas e navalhas Benchmade são o resultado de funcionários com muita dedicação, uma demanda por excelência sem limites e a visão e comprometimento da família Asis com cultura, serviço e inovação em o setor de facas.

Fundada em 1979 por Les de Asis sob o nome de Bali-Song Inc, a Benchmade está atualmente localizada em Clackamas, Oregon, o epicentro da fabricação de facas.

  • O Benchmade foi criado com a missão de criar algo melhor, algo excepcional. Hoje, a Benchmade continua focada na inovação, nas necessidades de seus consumidores, na ética empresarial responsável e nos processos necessários para fornecer produtos da mais alta qualidade aos consumidores em todo o mundo.
  •  

Facas e navalhas BENCHMADE, alta qualidade e desempenho

Aqui você encontrará facas e navalhas BENCHMADE táticas, externas, de resgate, de transporte diário, de caça e de sobrevivência.

Artigos encontrados: 30

Facas e navalhas BENCHMADE, uma faca ou navalha para cada uso

Existem muitos usos para uma faca e algumas facas são melhores para certas atividades do que outras. Por esse motivo, o Benchmade é excelente, uma faca ou navalha para cada uso, apresentamos as famílias nas quais a BENCHMADE é especializada e como escolher a faca que melhor lhe convier.

 

Como você usará sua faca ou navalha BENCHMADE?

TÁTICA: Projetadas para uso duro e imediato, essas facas pesadas têm mecanismos robustos para situações em que o desempenho é essencial.

  SALVAMENTO: para situações críticas. As mãos com luvas e a necessidade de cortar materiais flexíveis são considerações no design dessas facas.

  TODOS OS DIAS - EVERY DAY CARRY: não são irritantes ou desconfortáveis em calças ou shorts; Simplesmente conveniente e adequado às suas necessidades gerais.

  AO AR LIVRE-OUTDOOR: da água à floresta, viagens de mochila ao acampamento, caiaque e pesca com mosca, essas ferramentas de corte versáteis podem ser usadas para muitas tarefas.

  CAÇA: facas são um componente crítico de uma caça bem sucedida. Estas são as facas de caça mais avançadas já criadas.

   SOBREVIVÊNCIA: As coisas podem acontecer inesperadamente para qualquer aventureiro. Essas facas foram construídas para o inesperado.

 

Que mecanismo podemos encontrar nas facas ou navalhas BENCHMADE?

 

MECANISMOS DE ABERTURA

· ABERTURA MANUAL deve ser aberta 100%, da posição fechada para a posição aberta, pelo usuário.

· ABERTURA ASSISTIDA possui uma mola que estimula a lâmina para a posição aberta quando o usuário empurra a lâmina manualmente além de um determinado ponto.

· ABERTURA AUTOMÁTICA possui um botão ou outro interruptor de operação que abre mecanicamente a lâmina sem que o usuário a manipule diretamente. Lembramos que as assistências à abertura são permitidas, mas na Espanha nunca as da abertura automática.

· A LÂMINA FIXA está permanentemente aberta e quase sempre vem com uma tampa para proteger a borda.

· BALI-SONG "Bali" ou "facas de borboleta" com abertura e fechamento por meio de duas alças que giram na frente e na traseira da lâmina.

  • MECANISMOS DE BLOQUEIO
  • AXIS A tecnologia específica desenvolvida e patenteada pela Benchmade.

Possui um design 100% ambidestro e consiste em uma barra de aço que funciona como uma trava de botão. Ele se move para frente e para trás através de um sulco mecanizado e revestido de aço.

Essa trava é uma das mais seguras do mercado atual e a versão AXIS Assist também está disponível, conectada ao Flipper dos aparelhos de navalha assistidos.

MONOLOCK

Chamado o segundo bloqueio BENCHMADE mais proeminente que funcionará de maneira semelhante ao bloqueio de quadro clássico.

Uma parte do bolso das navalhas foi fabricada com um material mais espesso e com uma estrutura móvel que funciona como uma trava convencional.

Se usado corretamente, esse bloqueio possui uma alta resistência e funcionalidade, pois reduz ao máximo os tempos de uso.

 

Facas e navalhas BENCHMADE oferece uma grande variedade de formas e estilos de lâminas

  •  

Cada aresta é aplicada a uma superfície de corte de maneira diferente, dependendo do formato da lâmina. Formas de lâmina com raios maiores podem ser ideais para a caça, enquanto formas de lâmina com ângulos rígidos, como o mesmo, podem ser melhores para aplicações táticas.

 CLIP-POINT 

A lâmina da ponta do clipe contém uma ponta afiada, normalmente à frente do ponto médio, como se a ponta tivesse sido "cortada".

 DROP-POINT

A lâmina com ponto de queda cai da coluna em direção ao topo. A altura da ponta geralmente está abaixo da linha central da lâmina.

 TANTO

Esse formato da lâmina é facilmente identificado por linhas angulares. A borda da lâmina é plana e viaja com uma quebra brusca no ângulo da ponta à borda principal.

 REVERSE TANTO

Definido pelo chanfro, criando um perfil tanto de cabeça para baixo, adicionando peso à frente na lâmina.

 OPPOSING BEVEL

O design do chanfro oposto apresenta uma geometria não uniforme da lâmina que cria uma ponta da alavanca deslocada, mantendo uma constante retificação do cinzel na aresta de corte.

 SHEEPSFOOT

No design de Pé de ovelha, a espinha dorsal da lâmina "rola" na ponta, criando uma extremidade mais arredondada para desencorajar a perfuração.

 WHARNCLIFFE

Semelhante ao pé de ovelha com uma coluna que "rola" na ponta antes. Esta lâmina tem uma aresta completamente reta.

 SPEAR-POINT 

A ponta da lança deve ser simétrica, levando em consideração o perfil da lâmina. * Tradicionalmente, as pontas de lança são de dupla face, mas essas facas são mais especificamente chamadas de punhais.

 WEEHAWK

  • Esse design é caracterizado por uma borda larga e um raio da coluna vertebral que se estreita em direção à ponta e à alça.

 

Para obter os melhores produtos, você precisa das melhores matérias-primas. É por isso que, nas facas e navalhas Benchmade, eles selecionam aços de alta qualidade e os combinam com materiais para a alça de classe aeroespacial, criando facas e navalhas da melhor qualidade que proporcionam grande valor para seus usuários.